M— de Moça...

As letras do Alfabeto Português, formam uma familia linda e numerosa. A saber: são as cinco vogais e 23  consoantes, + as letras, K-W-Y que por sinal foram adotadas, perfazendo um total de 26 letras. As letras formam um grupo de “bailarinas”, que se relacionam dentro de um condomínio popular denominado de: Alfabeto. As letras são distintas, delicadas e insubstituiveis. Portanto, lendo, digitando ou acrescentando-as, tenha consciência de sua eternidade
Com a letra M-  Escrevemos o nome,  MORTE

Mas , enfim o que a mote? Aurélio sustenta que a morte é a cessação definitiva da vida vida.

REFORÇANDO:
Vejam-bem, as pessoas não querem morrer. A morte é injusta, não justa. Chega muito cedo. Ela é inimiga, não amiga (I-Cor-15, 26).
Aliás, a  morte sempre foi é considerada mais forte que o homem, ela destrói e acaba com os sonhos humanos. Não é verdade? (ver imagem).
A morte projeta o ser humano ao vazio, ao silêncio absoluto, ao esquecimento e ao pó; ou seja, ele volta a ser o que era antes de ser criado. (Mt-26, 36).
Mas ocorre que não é ela que terá a última palavra a dar. Pois, ela já está com seus dias contados; aliás, ela já foi vencida na cruz por Cristo que assim declarou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá eternamente!” (Jo-11-25, 25-26). —Como Jesus Só tem Jesus! 

Com a letra M, também se escreve Maria. (O nome da mãe de Jesus). 
(ver imagem).
Não há nenhuma controvérsia teológica em afirmar que, além de Jesus, ninguém da história serviu a um propósito tão importante quanto à Maria sua mãe.
A desconhecida donzela da desprezível Nazaré (Jo-1-48) é por capricho Divino a mulher e mãe a iluminar para sempre a natureza básica da condição feminina, confiando às próximas gerações de mulheres a mensagem da fidelidade de Deus transcendendo o circulo familiar.
Nenhum outro ser humano da Terra teve mais próximo de Jesus quanto Maria Sua mãe! Sua humildade de “serva do Senhor” fez dela a mulher e mãe por “excelência”.

Comentários