D — de Diluvio

As letras do Alfabeto Português, formam uma família linda e numerosa. A saber: são as cinco vogais e 23 consoantes, + as letras, K-W-Y que por sinal foram adotadas, perfazendo um total de 26 letras. As letras formam um grupo de “bailarinas”, que se relacionam dentro de um condomínio popular denominado de: Alfabeto. As letras são distintas, delicadas e insubstituíveis. Portanto, lendo, digitando ou acrescentando-as, tenha consciência de sua eternidade.

Com a letra  D-escrevemos a palavra aquática, DILÚVIO.

O capitulo sexto do livro de Génesis, ele mostra de um lado a auto-suficiência do homem, chegando ao máximo de suas pretensões; e do outro, o cuidado de Deus com os animais. 
O homem que Deus havia criado começa a considerar-se um semideus, projetando uma super-humanidade independente do projeto original de Deus. E ao ver sua criação desfigurada, Deus decide exterminá-la. 

RESUMINDO:
Noé era o único homem bom sobre a terra e, por isso, Deus decidiu salválo.
Então Deus lhe disse: “Vou derramar sobre a Terra todas as águas do céu; construa um navio para salvar sua família e os animais”. 
Noé obedeceu a Deus e preparou as provisões para a sua família e para os animais que iriam embarcar na arca. Os homens continuavam maus e perversos, gozando o velho Noé (ver imagem).
Depois de tudo pronto, Deus passou a régua. Abrem-se as comportas do céu e a chuva cai incessantemente durante quarenta dias e quarenta noites. Foi um caos total. Somente a família de Noé foi salva do grande dilúvio que se abateu sobre a Terra. Deus garante à vida. Ele reconstruiu tudo de novo (Gn-8, 20-22). Ele sabe o que faz!

“ILUSTRES DESAPARECIDOS”. 
Com a letra D-screvemos apalavra,  DINOSSAURO.

Os arqueólogos e os ornitólogos modernos sustentam uma ideia de que o Unicórnio, os Dragões, os Dinossauros, o Quetzalcoatlus-northropi, as Sereias, e outros animais lendários que deram origem a mitologia grega, eles não conseguiram embarcar na arca de Noé; e por isso desapareceram. Afirmam eles. 
















Comentários