As letras do Alfabeto Português, formam uma familia linda unida e numerosa. A saber: são as cinco vogais e 23 consoantes, + as letras, K-W-Y que por sinaElogios que enrriquecem o nosso vocabulário foram adotadas, perfazendo um total de 26 letras. As letras formam um grupo de “bailarinas”, que se relacionam dentro de um condomínio popular denominado de: Alfabeto. As letras são distintas, delicadas e insubstituiveis. Portanto, lendo, digitando ou acrescentando-as, tenha consciência de sua eternidade.
Claro que na época cada povo criou o seu alfabeto de uma forma diferente, mas a história diz que foram os romanos que desenvolveram o alfabeto em letras como usamos hoje, cerca de 500 anos a.C. Foi sofrendo alterações e o alfabeto em português, antes constituído por 23 letras, agora ele é composto atualmente por 26 letras.
.
DO QUE VEM DO AUTOR;
Mais uma vez eu digo: que os meus antigos e novos leitores encontrem neste Blog, a mais bela distração.
Aqui o amigo leitor (a) é tratado como pessoa e não como número ou seja: mais um.
Aqui o amigo leitor (a) é tratado como pessoa e não como número ou seja: mais um.
Aqui, neste Blog, você tem a oportunidade de apreciar a beleza ortográfica algo que passa pelas entrelinhas da comunicação oral e escrita monitorada pelo Alfabeto Português. Basta você conferir.
ALFABETO PORTUGÊS__ PASSO A PASSO
Duvidamos que alguém, as tenha esquecido as letras do Alfabeto, pois foram ensinadas lá no ensino fundamental onde a galerinha rimavam do À ao Z; e salteadamente ditavam as letras do nosso Alfabeto.
As letras, não agem com imparcialidade continuam, escrevendo, registrando e arquivando, tanto o bem quanto o mal que praticamos “elas” são dignas do nosso respeito, elogio, reconhecimento, e da nossa admiração!
Pequenas ou capitulares, as letras do Alfabeto, vivem saltitando na pena dos “Poetas”, nas conversas dos namorados, nas palavras melífluas ou azedas que pronunciamos, nas mentiras que sustentamos, nas “imagens negativas que esculpimos.
Comentários
Enviar um comentário